Cancelando documentos da fila de impressão do Windows

Como cancelar documentos da fila de impressão do Windows XP

Cancelando documentos da fila de impressão do Windows

Sabe quando quer cancelar a impressão de um documento, e ele fica horas para desaparecer da fila de impressão? Voê tenta de tudo, abre a tela do gerenciador de impressão [fig 1], vai em Documento>Cancelar, tenta também ir em Impressora>Cancelar todos os documentos, e mesmo depois de reiniciar o computador ele continua lá? Vou mostrar uma forma que vai acabar de vez com esse problema (aplicável no Windows XP, pode funcionar em outras versões).

Vá no menu  Iniciar > Executar, escreva cmd e tecle Enter. Abrirá uma janela do Prompt do DOS. Agora escreva os comandos na sequência conforme abaixo:

  1. net stop spooler [Enter]
  2. cd %systemroot%\system32\spool\PRINTERS [Enter]
  3. del /f /s *.shd [Enter]
  4. del /f /s *.spl [Enter]
  5. net start spooler [Enter]
  6. exit [Enter]

Pronto! Você excluiu todos os documento da fila de impressão (spool). Se desejar, pode criar um ‘script’ que fará isso automaticamente quando você precisar:

Abrir o Bloco de Notas (Iniciar > Executar digite notepad e tecle Enter), copiar o código acima e salvar como cancelar-impressao.bat, e salve no seu desktop (ou onde preferir). Assim, basta executar esse arquivo clicando 2 vezes para ter todas as impressões canceladas instantaneamente.

Espero que tenham gostado da Dica.
Se desejar, podem deixar seus comentários, inclusive sugerindo novos temas para futuros artigos.

Até a próxima.

Veja também:

0 respostas

Deixe uma resposta

Quer participar da discussão?
Fique a vontade para contribuir!

Deixe uma resposta